Hi everybody! Here I am for one more round of Phrasal Verbs for you to enlarge your vocabulary. Remember, read, learn and make use of them. Enjoy yourself!Eat out - comer fora.
I can't stand my wife's food. That's why I eat out for dinner.
(Eu não suporto a comida da minha esposa. Por isso que como fora no jantar.)
End up - acabar (no sentido de chegar à uma conclusão).
We had a terrible argument but we ended up having a wonderful night of love.
( Tivemos uma discussão horrível mas acabamos tendo uma maravilhosa noite de amor.)
Fall apart - despedaçar-se, rasgar.
Your damn dog took my brand new dress and fell it apart!
(Seu cachorro maldito pegou meu vestido novinho e o despedaçou!)
Fall down - cair.
If you sometimes is mad because of a piece of shit that falls down from a pigeon's ass, you should be happy since an ostrich cannot fly.
(Se às vezes você fica louco porque um cocô caiu do cu de um pombo, você deveria é ficar feliz, já que o avestruz não sabe voar.)
Fall out - cair (de dentro); cair (cabelo, dente, folhas).
How could our only money fall out from your pocket, you bastard!
(Como pode nosso único dinheiro cair do seu bolso, seu fdp!)
Fuck! I'm only 20 and my hair is already fallig down!
( Porra! Tenho só 20 anos e meu cabelo já está caindo!)
Figure out - entender, achar a resposta.
I had never had a toothache. Now I can figure it out. Gosh, it's awful!
(Nunca tive dor de dente. Agora entendo o que é. Meu Deus, é horrível!)
Fill out - preencher (um formulário).
Would you please fill out this form before having your prostate exam, sir?
(Favor preencher este formulário antes de fazer seu exame de próstata, senhor.)
Fill up - encher completamente.
Did you fill it up with gas? Oh, no you idiot! My car is powered by ethanol.
(Você completou com gasolina? Não seu idiota! Meu carro é à álcool.)
Find out - descobrir.
He says he's not gay but one day I'll find out the truth.
(Ele diz que não é gay, mas um dia descubro a verdade.)
Get across / over - defender idéias, comunicar-se.
Every meeting is the same crap. I try to get my point across / over but the boss doesn't listen to me.
(Toda reunião é a mesma merda. Tento por minhas idéias mas o chefe não me ouve.)
Get along / on - dar-se bem ( amigavelmente), ter um bom relacionamento com.
I really can't understand how you can get along / on with him. He's a scoundrel.
(Realmente não dá pra entender como você consegue se dar bem com ele. Ele é um canalha.)
Get around - movimentar-se, ter mobilidade.
Great-grandpa is 102 years old but he can get around the house by himself.
(Meu bisavô tem 102 anos mas consegue se movimentar pela casa sozinho.)
Get away - fugir; tirar uma folga do trabalho.
Don't let the mouse get away! Kill it!
(Não deixe o camundongo escapar! Mate-o!)
Next holiday my family and I will get away for some days.
(Próximo feriado, minha família e eu vamos dar uma fugidinha de alguns dias.)
Get away with - safar-se, não ser punido.
Most politicians get away with robbing public money.
(Muitos políticos se safam ao roubar dinheiro público.)
Get back - retornar, receber de volta.
When I get back I wanna see this bedroom all cleaned up, did you hear me Junior?
(Quando eu voltar quero ver esse quarto todo arrumado, ouviu Júnior?)
Can I get my pen back, you slick?
(Vai me devolver a caneta, seu folgado?)
Get back at - vingar-se.
Well, he cheated me with an unknown girl. But I've already gotten back at him. I cheated him with his best friend.
(Bem, ele me traiu com uma garota desconhecida. Mas já me vinguei dele. O traí com seu melhor amigo.)
Get in - entrar.
Get in line to be attended.
(Entre na fila para ser atendido.)
May I get in?
(Posso entrar?)
Get on - entrar (em um ônibus, trem, metrô, etc.).
Stop crying and get on the bus.
(Pare de chorar e entre no ônibus.)
Get out - sair.
May I get out of the bed?
( Posso sair da cama?)
Get out!
(Vá embora!)
When you get out of the house, watch the dog shit.
(Quando sair de casa, cuidado com o cocô do cachorro.)
Get over - recuperar-se de uma doença, sarar; superar uma dificuldade.
You never get over the flu. You should see a doctor.
(Você nunca sara dessa gripe. Você deveria procurar um médico.)
You'd better divorce and get over all of this.
(É melhor você se divorciar e superar isso tudo.)
Get together - reunir os amigos.
Let's get together for a barbecue this Sunday.
(Vamos juntar a galera pra um churrasco nesse domingo.)
Get up - levantar-se da cama; ficar de pé.
Get up! You're late to school.
(Levanta! Está atrasado pra escola.)
Unfortunately, there are still people who refuse to get up and give seat to the elderly.
(Infelizmente, ainda há pessoas que se recusam a se levantar e dar lugar para os idosos.)
Give someone away - entregar alguém, contar o segredo de alguém.
People should give drug dealers away to reduce violence in the cities.
(As pessoas deveriam entregar os traficantes de droga para reduzir a violência nas cidades.)
Give something away - doar.
I gave some old books away to the neighborhood school.
(Doei alguns livros antigos para a escola do bairro.)
Give back - devolver.
Here I am to give you back the money I borrowed one year ago, hehe.
(Aqui estou eu pra te devolver a grana que emprestei há um ano atrás, hehe.)
Give in - parar de brigar, desistir.
After calling me all the bad names possible, he gave in and went to the shower.
(Depois de me xingar de todos os nomes possíveis, ele parou e foi pro banho.)
Give out - distribuir.
As I'm unemployed, I've been working on the streets giving pamphets out.
(Como estou desempregado, estou trabalhando na rua distribuindo panfletos.)
Give up - deixar um hábito ou vício; desistir, parar de tentar.
The doctor said, "Two options, give up smoking or give up living". I took up the former.
(O médico disse, "Duas opções, pare de fumar ou desista de viver". Fiquei com a primeira.
Go after - seguir.
Go after that red car.
(Siga aquele carro vermelho.)
Go against - competir com.
We went against the best football team in the town but we won!
(Competimos com o melhor time de futebol da cidade mas vencemos!)
Go ahead - seguir em frente.
The subway station? Just go ahead two blocks and turn on the left. You can't miss it.
( A estação de metrô. Siga em frente duas quadras e vire à esquerda. Você já vai vê-la.)
Go back - retornar (ao ponto de início).
I gotta go back home because I forgot my wallet.
(Tenho que voltar pra casa porque esqueci minha carteira.)
Go out - sair (para entretenimento).
This weekend I wanna go out and drink 'till I drop.
(Fim de semana quero sair e beber até cair.)
Go out with someone - namorar alguém.
I'm going out with Jane. She's perfect!
(Estou namorando a Jane. Ela é perfeita!)
Go on - continuar.
I can't go on lying to you. I'm really going out with another girl.
(Não consigo continuar mentindo pra você. Realmente, estou saindo com outra garota.)
Go over - revisar; visitar alguém nas redondezas.
Don't forget to go over the article before publishing it.
(Não se esqueça de revisar o artigo antes de publicá-lo.)
I haven't seen Mr. Brown these days. I'm going over his house and check if it's all right.
(Não tenho visto o Sr. Brown esses dias. Vou dar uma chegadinha lá e ver se está tudo bem.)
Go without - não ter.
Many people live in such misery that they go without the minimum for their survival.
(Muitas pessoas vivem em tamanha miséria que não tem o mínimo para sua sobrevivência.)
Grow up - crescer, tornar-se adulto.
When you grow up a little more you'll found out the real history about the stork.
(Quando você crescer mais um pouco, descobrirá a verdadeira história da cegonha.)
Grow into - crescer ( para se adaptar, caber em).
I loved the clothes you gave to the baby. Soon she will grow into them.
(Adorei as roupas que você deu pro bebê. Logo ela cresce e já servem.)
Coming soon more Phrasal Verbs for you. See you there!

Nenhum comentário:
Postar um comentário